quarta-feira, 3 de março de 2010

Uma castanha-do-pará por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, expelir as toxinas e aumentar a longevidade



Ao mastigar uma única castanha-do-pará você consome os níveis recomendado de selênio (um mineral extremamente importante para a vida longa e saudável). Esse mineral é necessário para combater o envelhecimento da célula, causado pela formação natural de radicais livres (moléculas que danificam as células) e melhorar seu sistema de ENDONOLOGIA DE NOSSO CORPO.


Uma castanha-do-pará por dia, não mais do que isso, garante as doses de selênio de que seu corpo precisa para preservar cada célula, expelir as toxinas e aumentar a longevidade.

A recomendação é de que um adulto consuma no mínimo 55 microgramas por dia e i unidade tem 200 – 400 microgramas de selênio.

O selênio é essencial para acionar enzimas que combatem os radicais livres. Ele se liga a algumas proteínas já existentes em nosso corpo para formar essas enzimas antioxidantes. Na falta do mineral as tais enzimas ficam sem atividades e, então deixam de combater os radicais e ainda prejudicam as defesas do organismo

O selênio diferentemente dos outros metais, é um elemento essencial á saúde humana. É um mineral que Retarda o Envelhecimento, combate a tensão pré-menstrual(TPM), preserva a Elasticidade dos Tecidos, previne o Câncer, retarda a produção de LDL (colesterol ruim) e neutraliza os radicais livres. Em homens, aumenta a potência e o Interesse Sexual e supre a carência gerada quando o selênio é perdido com o Sêmen.

Além de o selênio ter uma ótima proteção para o cérebro; com a diminuição da formação dos radicais livres as células nervosas são preservadas, o que evita o surgimento de doenças Neurodegenerativas (Alzheimer)(FALTA PROGRESSIVA E TOTAL DE MEMORIA).

A Tireóide também funciona melhor na presença do selênio PODENDO LEVAR AO HIPOTIREOIDISMO; na falta deste elemento, não há produção direito de hormônios. O mineral também está associado com a capacidade de o organismo se livrar de substancias toxicas, ajudando-o inclusive a expulsar possíveis metais pesados que se aloje nas células.

Fontes: frutos do mar, carnes, cereais, fígado, vegetais.

DR. JOÃO SANTOS CAIO JUNIOR
CRM:20611
ENDOCRINOLOGISTA
DRA. HENRIQUETA V. CAIO
CRM:28930


ENDOCRINOLOGISTA
EDNA BARBOSA ARENAS
CRN:14329

NUTRICIONISTA

Um comentário:

Érica disse...

Gostaria de saber se duas castanhas do pará eleva muito o índice glicêmico do diabético?